Atualizações Operand – 14/05/2018

O sistema Operand recebe atualizações frequentes e, para os próximos meses, algumas novidades, relacionadas, principalmente, ao módulo de Jobs e a mensuração da produtividade da equipe, estão previstas.

Devido a essas atualizações, algumas adequações serão necessárias, buscando melhorar a experiência do usuário, otimizar a performance do sistema e o gerenciamento das atividades.

Para que possamos alcançar o nosso objetivo final, novas adequações já podem ser visualizadas (e trabalhadas) no sistema:

  1. Atualização da janela para ADICIONAR novos documentos:

As telas para adicionar novos trabalhos, nos módulos de Jobs, Propostas, Produção e Mídia, ficaram mais simples e ágeis. O ideal para otimizar tempo durante o lançamento de uma nova demanda é registrar, inicialmente, apenas informações relevantes e qualquer detalhe adicional deve ser registrado na edição do documento.

Agora, teremos os seguintes campos disponíveis ao adicionar um trabalho: Título*, Cliente*, Projeto, Responsável (único), Prazo e Briefing.   

Obs.: Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

1.1. Adicionar e Editar Job:

Para o módulo de Jobs, há alguns detalhes específicos que precisam ser mencionados:

  • Os campos Tempo estimado, Repetir (Jobs recorrentes) e o Modo Completo, para o cadastro de Subtarefas, estarão disponíveis na edição de Jobs. Com a opção de gerar recorrência a partir da edição do job, será possível aproveitar jobs já concluídos e/ou salvos como modelos, otimizando o tempo de lançamento de atividades e não precisando optar pela recorrência apenas no momento da abertura de um novo Job.
  1. Responsável e Envolvidos:

Agora, ao adicionar um novo trabalho, o sistema considera o requisitante como Responsável e os Envolvidos deverão ser inseridos durante a edição das informações, após o documento já ter sido salvo no sistema. Para alterar o responsável, clique sobre o usuário selecionado e escolha o novo responsável. Na edição, clique sobre o avatar do usuário para defini-lo como responsável.

  1. Fases passam a se chamar Status:

A principal definição para o termo Fases é evolução. O termo é usado em alguns pontos do Operand, mas a sua principal aplicação é no módulo Jobs – visão Kanban.

Muitas empresas personalizam as fases de acordo com a estrutura da sua equipe, os dias da semana ou, principalmente, as etapas para a conclusão de um trabalho.. Pensando nisso, Fases passam a ser chamadas de Status.

Podemos definir o termo Status como parte de um todo e sua aplicação é flexível, além de fazer sentido para as diferentes personalizações aplicadas a um processo.

Esta alteração será aplicada aos módulos de Jobs, Propostas, Produção, Mídia, Configurações e Relatórios.

  1. O termo Excluído agora é Cancelado:

Hoje, nenhum trabalho é excluído do sistema Operand. Pensando nisso, realizamos a adequação do termo Excluído para Cancelado. A atualização será aplicada para as seguintes telas: Projetos, Jobs, Propostas, Produção, Mídia e Relatórios.

Reforçamos que o nosso principal objetivo com essas adequações é preparar o sistema para as próximas novidades, que serão lançadas nos meses seguintes, visando novas pautas e funcionalidades para gerenciar o fluxo de trabalho com maior praticidade e performance.