Relatório Apontamentos por Cliente

Para que uma empresa seja saudável financeiramente é preciso que gere lucros. A fórmula básica é: as despesas não podem superar as receitas, ou seja, não pode gastar mais do que ganha. Os serviços ou produtos oferecidos devem seguir a mesma regra,  a empresa não pode ter um custo maior do que o cliente efetivamente pagou.

Para que você tenha total controle dos custos de Criação de um cliente em um determinado projeto, o Operand disponibilizou o Relatório Apontamentos por Cliente.

O primeiro passo é ter cadastrado no sistema os valores por hora de cada colaborador, caso não tenha feito o cadastrado, clique aqui.

Ao acessar o relatório na visão Resumido, é possível observar através dos infográficos quais clientes tiveram mais apontamentos em um determinado período e o custo desses apontamentos.

Na visão Detalhado, você tem acesso aos apontamentos realizados para cada cliente separado por projeto. É possível analisar o tempo previsto para criação, o qual é cadastrado por usuários, e o tempo realizado, tempo calculado através do apontado dos usuários. A coluna Valor Apontamentos apresenta o custo dos apontamentos sinalizados no Projeto x o Custo/Hora do colaborador que fez o apontamento. Na coluna Valor/Hora (Média) é apresentado a média do valor/hora dos usuários que realizaram apontamentos nesse Projeto.

Com esse relatório, você obterá o custo que a empresa teve para desenvolver determinado Projeto. Cruzando com o valor cobrado do cliente, podemos analisar se a empresa teve lucro e estava dentro do previsto. Utilize o relatório como consulta para futuros orçamentos, com essa valiosa informação ficará mais claro o quanto deve cobrar do seu cliente.